gallery/capa_pagina_nathan
gallery/em_logo

Páginas

redes sociais

gallery/psol
gallery/bacalhau_banner

um pouco Sobre NATHAN BELCAVELLO

Mineiro de Juiz de Fora, formado em Geografia pela Universidade Federal de Juiz de Fora, onde foi responsável pela retomada das atividades do Diretório Acadêmico de seu curso, cooperando para que este voltasse a desempenhar seu papel político de organização estudantil que permanece até hoje.

 

Apaixonado por sua área de formação e profissão, Nathan acredita que o conhecimento deve estar a serviço da emancipação da classe trabalhadora e que a Geografia, dentro da dialética materialista, tem muito a oferecer nesse sentido.

 

É servidor público federal desde 2006, quando assume o cargo de Geógrafo no Ministério das Cidades. A partir de 2013, assumi o cargo de Analista de Infraestrutura em Desenvolvimento Urbano, tendo atuado na área de Política Urbana, em especial planejamento, gestão e, mais recentemente, regularização fundiária urbana.

 

gallery/capa_pessoal
gallery/nathan

Nathan Belcavello de Oliveira

Analista de Infraestrutura - Servidor Público Federal

Professor de Geografia - Magistério Público do Distrito Federal

Militante da Esquerda Marxista em Brasília

Em 2009 também acumula o cargo de Professor de Geografia da Secretaria de Educação do Distrito Federal, tendo atuado na Educação de Jovens e Adultos no noturno de escolaspúblicas de Planaltina, do Paranoá, de Ceilândia e, atualmente, de Brazlândia.

 

Tanto como servidor público federal quanto como professor da rede pública, Nathan Belcavello participa da organização dos trabalhadores, atua no âmbito das bases do Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Distrito Federal (Sindsep-DF) e do Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF).

 

Como militante da Esquerda Marxista, tem contribuído com textos informativos, de reflexão e, principalmente, traduções que contextualizam a realidade da luta de classes pelo mundo e em especial nos países vizinhos ao Brasil e da Europa.